No trabalho escrito desenvolvido pelo nosso grupo de Área de Projecto, decidimos falar um pouco acerca de todas as épocas que a moda já enfrentou, como tal, decidimos também publicar no nosso blogue um pequeno resumo sobre cada uma dessas épocas:
Preparem-se para voltar atrás no tempo...
A primeira forma de moda, hà muito muito tempo atrás, foi a nudez.
Depois da nudez o homem sentiu necessidade de se começar a tapar e é aí que surge a utilização das peles dos animais que matavam para se taparem.
Com o passar do tempo e a evolução da cultura o homem adaptou-se e começou a utilizar tecidos extraidos das produções para criar roupas.
No inicio da década de 20, os espartilhos, que as rainhas gostavam muito de usar antigamente, sairam de moda, começando a mulher a ser mais atrevida e a encortar as suas saias. A utilização do baton já era neste década frequente nas mulheres.
Avançando um pouco mais do tempo, chegamos à década dos aos 30 e 40 onde com a influencia da guerra são os tons militares que estão em vogue e é de notar que é nesta altura que os homens começam a utilizar fato.
Na década dos anos de 50 volta-se a usar as saias em forma crinolina, recuando a moda um pouco no tempo pois esse tipo de saias já tinha sido bastante utilizada anteriormente.
A década dos exageros e das cores, sabem de que época estamos a falar? Da década dos anos 60 e 70, a época dos hippies ... e dos exageros porque se notarmos, ja viram bem a largura das calças que os hippies usam? SÃO ENORMES :)
Década dos anos 80 e 90, décadas que tanto nos influenciaram, não foi só a música que marcou este tempo, a moda também o fez. Os famosos jeans atinguem o seu augue. E se anteriormente disse que a década de 60 e 70 foram marcadas por o exagero e pela cor então não sabemos o que dizer sobre estas duas décadas pois foram ainda mais marcadas pelo exagero e pela cor que as épocas anteriores.
A moda do nosso século é a moda que vai buscar influências a todas as décadas que resumimos antes.
De tempos a tempos a moda volta a surgir como já tinha surgido mas melhorada e actualizada.
Assim, a MODA É UMA CONSTANTE, NUNCA DORME...
Quando pensarem que uma saia (por exemplo) já não se usa, que está fora de moda, não a deitem fora pois quando menos se espera essa saia pode voltar a estar muito in, fiquem atentos, mantenham-se na moda :D
Sem comentários:
Enviar um comentário