quinta-feira, 31 de março de 2011

Análise Estatística dos Questionários - Conclusões

Inicialmente pensámos em meter no blogue todos os gráficos que obtivemos na análise estatística mas ao pensar melhor o nosso grupo concordou que os gráficos e as respectivas análises não seriam a melhor forma de apresentar as conclusões, então vamos apenas dizer e explicar a que conclusões chegamos sem que seja aborrecido para quem visita o nosso blogue :)

A maior parte dos inquiridos pensa que a moda INFLUENCIA a sociedade, pensam ainda que a moda CONTRIBUI para um aumento de distúrbios alimentares como a anorexia e a bulimia. Já falamos deste tema aqui, no nosso blogue, influenciando a nossa sociedade a moda pode contribuir para um aumento de distúrbios alimentares pois as pessoas querem ser como os seus ícones que seguem na televisão ou nas passerelles e utilizam métodos pouco saudáveis para o conseguir. As respostas dos nossos inquiridos vão de encontro com a nossa opinião em quanto grupo.
Ficámos surpreendidas ao analisar a terceira pergunta pois constatámos que mais de metade dos inquiridos reutiliza a sua roupa, a forma mais utilizada por eles de reutilização é dando a roupa que já não querem ou que já não usam.
Ficámos ainda surpreendidas ao saber que grande parte dos inquiridos tomou conhecimento e achou a nossa Campanha de Recolha de Roupa uma boa iniciativa. Esperamos que a campanha tenha sensibilizado as pessoas a ser caridosas para quem tem necessidades.

Apesar de a moda ser uma área bastante desenvolvida (e que continua em desenvolvimento) mais de metade dos inquiridos não conhece nenhum estilista português. Podemos concluir que a estilista portuguesa mais conhecida é a Fátima Lopes, (iremos mais trade publicar alguma informação sobre ela aqui no blogue). A modelo mais conhecida foi a Rita Pereira, embora apenas 48% dos inquiridos conheca algum modelo português.


Perguntámos aos nossos inquiridos o que era para eles estar na moda com maior percentagem de resposta pensam que estar na moda é usar roupa diferente/original, seguidamente de usar o que todos usam e ainda usar roupas de marca.








As duas últimas questões foram para nós as mais importantes pois são as que nos vão ajudar a responder à questão problema:

A maior parte dos inquiridos acha que Portugal está na
moda, e que Ourique não está.

Sem comentários:

Enviar um comentário